Página Inicial
Notícia
15/05/2017 14:50
Jogos da Primavera: Inscrições para o futsal continuam abertas

 

Por Ítalo Marcos

 

A Secretaria de Estado da Educação iniciou nesta segunda-feira, 15, as inscrições para a seletiva do Futsal masculino (categoria 12 a 14 anos) do XXXIV Jogos da Primavera. As inscrições vão se estender até o dia 15 de junho e deverão ser feitas através do site www.seed.se.gov.br/siga.asp (para escolas da rede estadual de ensino) e www.seed.se.gov.br/jogos (para as escolas particulares, municipais e federais).

 

Essa primeira fase contará apenas com a modalidade futsal masculino (12 a 14 anos) e as competições serão realizadas de 1º a 28 de julho. De acordo com a diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires, essa é uma modalidade que tem grande demanda, mas que futuramente outras também serão inseridas em competições no interior. "Queremos oportunizar a interiorização e a ampliação para outras modalidades, a fim de que alunos do interior que tenham dificuldade de vir até a capital possam ter acesso", explicou.

 

Ainda na segunda-feira, também se iniciam as inscrições para as demais modalidades dos jogos, que se estenderão até o dia 15 de julho, e cujas competições serão realizadas no período de 1º a 14 de agosto.

 

Nesta etapa as disputas serão das seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

 

A diretora do DEF, Maria Auxiliadora Pires, destacou que uma das novidades será a categoria infantil (10 a 12 anos) para Badminton, Atletismo, Ginástica Rítmica e Natação. "São modalidades que possuem uma precocidade no início da prática esportiva", afirmou.

 

Segunda etapa

 

Já a segunda etapa dos jogos contará com a Categoria Infantil, com Ginástica Rítmica; Categoria "B" (15 a 17 anos) e Categoria "C" (18 a 25 anos), com para-atletismo e natação paraolímpica. Essa etapa também será dividida em duas fases, sendo que a primeira será uma seletiva municipal, com inscrições no período de 15 de julho a 15 de agosto e competições de 1º a 15 de setembro.

 

A segunda fase terá todas as modalidades, incluindo karatê, voleibol de praia, ginástica artística e modalidades paraolímpicas. As inscrições serão de 15 de julho a 10 de setembro, e as competições acontecerão no período de 26 a 11 de outubro.

 

 

 


Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 
Clique para Ampliar
Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física
Foto: Eugênio Barreto
 
Clique para Ampliar
Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física
Foto: Eugênio Barreto
 


Voltar