Página Inicial
Notícia
11/07/2017 09:27
Alunos da rede pública se destacam em competições nacionais de judô e xadrez

Judoca do Valnir Chagas conquistou medalha de bronze nos XIII Copa Minas Tênis de Judô e aluno do Colégio João Costa foi campeão de xadrez na cidade do Recife (PE)

 

Por Avelar Mattos

 

A aluna Maria Magna Rocha dos Santos, 12 anos, do Colégio Estadual Valnir Chagas, de Aracaju, acaba de conquistar medalha de bronze na tradicional Copa Minas Tênis Clube de Judô. A competição, realizada no período de 10 a 13 de julho, na Arena Minas, em Belo Horizonte, reuniu 13 atletas da Grã-Bretanha e atletas de 102 agremiações, de 19 estados brasileiros.

 

Participaram da XIII Copa Minas Tênis de Judô, 90 atletas da classe Sub 13 até a Sub 23. A delegação de Sergipe foi composta por 33 atletas das redes públicas e privadas. O estado conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Maria Magna lutou na categoria sub 15 até 44 quilos e foi a única atleta da rede pública a subir no pódio.

 

"A aluna Magna Santos vem se destacando no judô em várias competições que participa em Sergipe e em outros estados. Sem dúvida nenhuma é uma atleta de alto nível e que representa muito bem o nome de Sergipe. Estamos todos felizes", ressaltou a professora de Judô, Lindsei Brabec.

 

Para a professora, é muito importante atletas de Sergipe participarem de competições que têm a presença de competidores de vários estados do país.

 "Magna dos Santos é uma atleta promissora. Recentemente ela conquistou medalha de ouro no Campeonato Regional do Nordeste, que aconteceu em Aracaju. Esse evento realizado em Belo Horizonte é uma preparação para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Lauro de Freitas, na Bahia, no próximo mês de agosto", disse.

 

A XIII Copa Minas de Tênis Clube de Judô é um campeonato nacional. O evento está sendo realizado em duas etapas. Na primeira, aconteceu de 7 a 9 de julho, na Arena Minas Tênis Clube. Já na segunda parte, haverá um treinamento de campo, de 10 a 13 de julho, a ser realizado no Centro de Treinamento JK, também no Minas Tênis Clube.

 

Xadrez

 

O estado de Sergipe também foi destaque nacionalmente na modalidade de xadrez. O aluno Railton de Oliveira, 17 anos, do Colégio Estadual João Costa, em Aracaju, conquistou a primeira colocação na categoria sub-1.900 pontos, em evento realizado nos dias 8,9 e 10 de julho na cidade do Recife (PE).

A deleção de Sergipe foi composta por seis atletas. De acordo com o professor Neidson Mangueira, o aluno Railton de Oliveira é um dos melhores jogadores de xadrez de Sergipe.

 

"Esse evento em Pernambuco foi de suma importância para o nosso aluno, pois a competição reuniu mais de 100 participantes de vários estados. Em 2016, Railton já havia se destacado nos Jogos da Juventude, realizado em João pessoa, na Paraíba, quando conquistou a terceira colocação. Ele realmente é excelente no xadrez", opinou.

 


Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 


Voltar