Notícia do Portal

22/05/2017 09:33 (3153 acessos)

Merendeiro da rede estadual representa Sergipe no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

O merendeiro Anderson Ávila Andrade, que trabalha no Colégio Estadual Aberlado Barreto Rosário, em Tobias Barreto, será um dos participantes do concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar", promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

 

Na última quinta-feira, 18, ele participou de uma das etapas do processo do concurso, realizado na própria escola pelas nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar (DAE/Seed), Ana Carolina Vasconcelos e Esteli Mendonç. As técnicas ministraram um bate-papo e uma dinâmica sobre mitos e verdades relacionados aos ingredientes do creme de abóbora, preparação escolhida por ele para participar do concurso.

 

"Anderson é um exemplo de merendeiro a ser seguido, tem experiência no ramo, trabalha com amor e, na falta de algum gênero alimentício, adequa as preparações com muita criatividade. Ficamos muitos felizes em ver a forma com que ele trabalha. Acreditamos que esse concurso ajuda no reconhecimento e valorização dos merendeiros, que têm papel fundamental na execução do PNAE", disse Ana Carolina Vasconcelos.

 

Concurso

 

O concurso tem como objetivos eleger, divulgar e premiar receitas culinárias elaboradas por merendeiras e merendeiros da alimentação escolar das escolas públicas de educação básica de todo Brasil.

 

Serão selecionadas as receitas mais caprichadas de cada região para disseminação de preparações saudáveis e saborosas para os alunos da escola pública. De acordo com o regulamento, nesta edição, no momento da inscrição, além da receita, deverá ser cadastrada uma ação de Educação Alimentar e Nutricional vinculada à receita elaborada, que promova a formação de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar.

 

Para participar, merendeiras e merendeiros devem inscrever as suas receitas até o dia 26 de maio, no portal do MEC (http://melhoresreceitas.mec.gov.br), no qual preencherão um formulário com informações pessoais, com os motivos pelos quais decidiu participar do Concurso e o porquê da escolha da receita inscrita.

 

Na inscrição deverão constar também o nome da receita, ingredientes, medidas caseiras ou medidas oficiais, descrição do modo e do tempo de preparo, rendimento em número de porções e inclusão de fotos.

 

O participante deverá ainda informar os dados do nutricionista responsável técnico pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar na rede de ensino e inserir   uma   atividade   de   Educação Alimentar e Nutricional desenvolvida na escola, relacionada à receita cadastrada.

 

 

Para ler o regulamento, o candidato deve acessar o site http://melhoresreceitas.mec.gov.br/.

 

 

Voltar à página anterior