Notícia do Portal

23/05/2017 09:46 (392 acessos)

Prêmio Arte na Escola Cidadã prossegue com inscrições abertas

 

Os professores de Artes que desenvolvem algum projeto nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro com alunos nos últimos dois anos poderão se inscrever no 18º Prêmio Arte na Escola Cidadã. O objetivo do prêmio realizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000, com o apoio do Ministério da Educação é identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes em sala de aula.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://artenaescola.org.br/premio até o dia 28 de maio. São cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos os inscritos receberão uma prancha com proposta pedagógica a partir da obra "Puros e Duros" (1991), do artista Leonilson, para trabalhar em sala de aula.

 

Os professores premiados recebem R$ 10 mil, publicações e vivências culturais na cidade de São Paulo. As escolas onde os projetos aconteceram também recebem prêmios. Além disso, o Instituto Arte na Escola produzirá um documentário sobre cada um dos projetos vencedores.

 

Tanto a formação Aprendendo com Arte, quanto o Prêmio Arte na Escola Cidadã, têm em comum a valorização e incentivo do ensino de arte no Brasil. Inclusive, as propostas desenvolvidas em sala de aula como projeto final do curso Aprendendo com Arte se encaixam bem com o perfil do Prêmio.

 

Hoje o país tem mais de 500 mil professores ministrando a disciplina de Artes na Educação Básica. O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a esses educadores, que desenvolvem projetos transformadores na sala de aula. Já foram premiados 89 professores de arte em todo o Brasil.

Voltar à página anterior