Notícia do Portal

06/06/2017 09:30 (842 acessos)

Seed abre inscrições para Curso Básico de Libras módulo I

 

A Secretaria de Estado da Educação, através do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abre inscrições nesta quarta-feira, 7, para os interessados em participar do Curso Básico de Libras Módulo I. O curso é gratuito e os interessados poderão se inscrever no período de 07 a 09 de junho de 2017, na sala do CAS, que fica no Anexo III da Seed, no horário das 7h às 17h.

 

 Serão formadas três turmas com 30 vagas para cada uma delas, nos turnos manhã e tarde, em períodos a iniciar nos dias 12 de junho e 1º de julho.

 

Para Tálita Cavalcanti, Coordenadora do CAS, o objetivo do curso é divulgar a língua dos sinais para a população ouvinte, não só para professores da rede, e sim, toda a comunidade escolar. Além de cumprir a lei 10.436 de 24 de abril de 2002 que fala da difusão da língua de sinais.

 

"É importante para o aluno surdo se sentir incluído, conseguir se comunicar com toda a comunidade escolar. Coisas simples do dia a dia como por exemplo, um bom dia ao porteiro ou pedir um copo ou prato para a merendeira da escola, fazem diferença", pontua Tálita.

 

Programação

 

Turma Manhã:  aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 12 de junho a 28 de julho, das 9h às 12h;

 

Turma Manhã 2: com aulas aos sábados, no período de 01 de julho a 14 de outubro, das 8h às 12h;

 

Turma Tarde: aulas às segundas e quartas-feiras, de 12 de junho a 02 de agosto, das 13h às 17 horas.

 

As aulas serão ministradas na Escola Estadual 11 de Agosto (Rua Gararu, 185, bairro Getúlio Vargas).

 

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez é vinculado à Divisão de Educação Especial (Diesp) e tem por objetivo promover institucionalmente a formação adequada de profissionais da educação, para atendimento às pessoas com surdez, numa dimensão educativa e sócio-cultural, viabilizando o desenvolvimento pleno das potencialidades das pessoas com surdez.

Voltar à página anterior