Notícia do Portal

04/07/2017 10:12 (2651 acessos)

Seed libera cartão de identificação do local das provas do Supletivo nesta quinta-feira, 6

 

Todas as provas dos níveis fundamental e médio serão aplicadas no próximo dia 16 de julho

 

Por Avelar Mattos

 

Os candidatos que irão participar dos Exames Supletivos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, poderão pegar o cartão de identificação das provas a partir desta quinta-feira, 6, até o dia 16 deste mês no Portal do Supletivo www.seed.se.gov.br/supletivo .

 

Todas as provas dos níveis fundamental e médio serão aplicadas no próximo dia 16 de julho, nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória. E o resultado final das provas acontecerá no dia 18 de agosto de 2017.

 

De acordo com o professor Edson Aragão, chefe da Divisão de Exames Supletivos, está apto a participar dos exames supletivos o candidato que possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio, até a data de realização da prova.

 

O candidato inscrito teve que participar de todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma estabelecido no Edital nº 13/2017, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

 

Local e horários

 

A aplicação das provas dos exames supletivo acontecerá no próximo dia 16. As provas objetivas e a prova de redação iniciarão às 9h. Serão realizadas em unidades de ensino da rede pública estadual e terão a duração de 4 horas, conforme o edital.

 

O candidato deverá comparecer ao local indicado, com uma hora de antecedência, levando o comprovante de inscrição, documento oficial e original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado. Serão considerados documentos oficiais a RG, Carteira de habilitação, Passaporte brasileiro, Carteira Profissional e Certificado de Reservista.

 

Durante a realização das provas, o candidato não pode fazer qualquer consulta a: calculadora eletrônica ou simular, corretivo líquido, consultar textos, livros ou pessoas. Também não será permitido o suo de telefone celular ou qualquer outro aparelho eletrônico durante a realização das provas.

 

Prova de Redação

 

 A prova de Redação será aplicada no mesmo dia e horário da prova objetivo, devendo ser realizada dentro das quatro horas previstas. A redação deve ser desenvolvida na folha de redação, personalizada, fornecida juntamente com o cartão de respostas da prova objetiva.

 

Ao terminar a prova, o candidato deve entregar a folha de redação ao fiscal de sala, juntamente com o cartão respostas. As provas de redação que não atingirem o limite mínimo de 15 linhas para o Ensino Fundamental e 20 linhas para o Ensino Médio serão anuladas. O limite máximo de linhas para a redação é de 30 linhas.

 

Cronograma

 

O cronograma de execução para a realização dos Exames Supletivos 2017, estabelece o seguinte calendário:

 

  • 06 a 16/07/2017 - Retirada do Cartão identificado o local de prova no Portal do Supletivo - www.seed.se.gov.br/supletivo
  • 16/07/2017 - Realização da prova
  • 19/07/2017 - Divulgação do Gabarito da prova
  • 11/08/2017 - Divulgação do Resultado Provisório da prova
  • 14 e 15/08/2017 - Recebimento dos Recursos da prova
  • 16 e 17/08/2017 - Análise dos Recursos
  • 18/08/2017 - Resultado final da prova

Voltar à página anterior