03/08/2017 15:24 (1033 acessos)

Governo apoia atletas de Handebol do Walter Franco em competição nacional

Evento acontecerá na cidade de Guarapari (ES), no período de 02 a 10 de setembro de 2017

Por Avelar Mattos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), disponibilizará a viagem da delegação de Handebol do Colégio Senador Walter Franco, localizado em Estância, a cidade de Guarapari (ES). Os alunos da rede estadual vão participar do Campeonato Brasileiro de Handebol, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que será realizado no período de 02 a 10 de setembro de 2017.

No final da manhã desta quinta-feira, 03, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu uma comissão do Colégio Senador Walter Franco, composta pelo diretor da unidade de ensino, professor Oallasi Santana Amorim, os 12 alunos que irão viajar e o gestor da Diretoria Regional de Educação 1 (DRE1), Welto Gama.

Ao ouvir o relato do diretor do Walter Franco e dos alunos, de imediato, o secretário Jorge Carvalho, autorizou a ida da delegação sergipana, disponibilizando todo apoio logístico necessário para a viagem, que deverá acontecer no próximo mês de setembro. "Desde que assumir a Secretaria, no início de 2015, venho dando total apoio as atividades esportivas de todos os colégios da rede estadual. E diante da possibilidade de participar de uma competição nacional, não poderíamos deixar de apoiá-los", disse Carvalho.

Participação

O secretário desejou boa viagem a todos da delegação sergipana, composta por 12 alunos e dois professores e fez um pedido especial: "Eu só quero que vocês representem bem o estado de Sergipe e mostrem dentro da quadra o espírito competitivo, respeitoso e leal com os adversários de momento", enfatizou.

Além de autorizar a viagem da delegação de Handebol até o estado do Espírito Santo, o secretário Jorge Carvalho, determinou que a diretoria do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires, providenciasse a entregar de materiais esportivos para as equipes de Handebol e Futsal do Walter Franco. "Na minha gestão, sempre vou prestigiar os nossos alunos em todos os sentidos, principalmente nas questões relativas ao desporto escolar", disse.

Foco principal

A equipe de Handebol do Colégio Estadual Senador Walter Franco foi a grande campeã de 2016 nos Jogos Escolares da TV Sergipe. Em nomes dos demais atletas, o aluno Alisson Barros, agradeceu o apoio que recebeu da Secretaria de Estado da Educação.

"Estamos felizes por esse carinho e apoio que recebemos do nosso secretário. Como retribuição, vamos unir forças para representar bem o estado de Sergipe", disse Barros.

O diretor do Colégio Senador Walter franco, professor Oallasi Santana Amorim, disse ter a certeza que iria contar com o apoio da Secretaria. "Por diversas vezes o secretário Jorge Carvalho já provou que o aluno é o foco principal da sua administração. Todos nós do Walter Franco somos gratos e ele e toda equipe da Seed", disse.

Também participaram do encontro, que aconteceu no Complexo Educacional da Seed, a chefe de gabinete; Anne Alice, o diretor administrativo e financeiro, Moacyr Santana e a diretora do Departamento de Educação Física (DEF), Maria Auxiliadora Pires - "Dorinha".