Notícia do Portal

08/08/2017 13:38 (1209 acessos)

Jogos da Primavera 2017: Ginástica Rítmica classifica representantes de Sergipe para Jogos Escolares da Juventude

Por Ítalo Marcos

 

 

A etapa da Ginástica Rítmica dos XXXIV Jogos da Primavera 2017 foi realizado no período de 3 a 5 de agosto, no ginásio do Colégio Purificação, em Aracaju. As atletas mostraram desenvoltura e graciosidade nos movimentos e disputaram as primeiras colocações.

 

Quatro alunas atletas dos colégios Bom Pastor e Jardins, da rede particular de ensino de Aracaju, foram qualificadas para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro. São elas: Antonise Conceição, Delanny Peixoto, Bruna Aragão, Maria Clara Fabri.

 

Nos concursos Geral e Final Delanny Peixoto foi a campeã absoluta, tendo sido a primeira colocada como campeã geral e ganhado medalha de ouro nos aparelhos arco e bola. Antonise Conceição ganhou medalha de prata no aparelho arco e obteve pontuação que a elevou para vice-campeã geral.

 

Bruna Aragão, do Colégio Jardins, ficou em terceiro lugar geral, sendo a segunda colocada no aparelho bola e a quarta no aparelho arco. A sua colega Maria Clara Fabri, também do Jardins, ficou em quarto lugar geral, tendo ganhado medalha de bronze no aparelho arco.

 

A aluna Malu Ormundo, também do Colégio Jardins, ganhou bronze no aparelho bola e ficou em quinto lugar geral. Ela está como reserva da seleção titular que irá representar Sergipe nos Jogos Escolares.

 

De acordo com a supervisora das competições de Ginástica Rítmica dos Jogos da Primavera e técnica do Departamento de Educação Física, Elcy Ayres, o evento foi bastante elogiado pelo público presente, por conta da logística, pontualidade, acolhimento e organização.

 

Ela ainda falou sobre a classificação das atletas para os Jogos Escolares da Juventude. "Essas quatro meninas são fortes, têm um trabalho técnico de nível elevado. Com elas, nós iremos disputar as três primeiras colocações e poderemos também trazer medalhas nas provas individuais por aparelhos", disse.

 

 

Voltar à página anterior