Notícia do Portal

12/09/2017 16:08 (141 acessos)

Embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude incentivam os alunos atletas participantes da competição

 

A Delegação Sergipana que disputará os Jogos já está em Curitiba, no Paraná. O governo de Sergipe, por meio do apoio técnico e logístico do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, tornou possível a participação de dezenas de alunos atletas sergipanos na maior competição esportiva escolar do país

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira,12, o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude 2017 apresentou, ao lado de ex-atletas olímpicos que atuarão na competição como embaixadores, os principais dados do evento.

 

Segundo o Gerente Geral de Juventude do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, a primeira etapa da competição, para alunos atletas com 12 a 14 anos, que será oficialmente aberta na noite desta terça (12), na cidade de Curitiba, teve recorde de participantes. 

 

Participarão desta etapa dos Jogos, que se serão realizados até o próximo dia 21, na capital paranaense, 4.069 alunos-atletas de 1.396 escolas públicas e privadas de todo o Brasil. "É o maior evento já realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil", enfatizou Edgar Hubner.

 

Como forma de incentivar e estimular os jovens atletas participantes da competição, o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude trouxe mais uma vez uma equipe de ex-atletas olímpicos para atuarem como Embaixadores dos Jogos. Estiveram presentes na coletiva Etiene Medeiros (campeã mundial nos 50m costas), Tiago Camilo (campeão mundial de judô e duas vezes medalhista olímpico), Fabiana Murer (campeã mundial de salto com vara) e Emanuel Rego (três vezes medalhista olímpico de vôlei de praia, considerado o melhor jogador do mundo dos anos 90).

 

Ex-atleta também dos Jogos Escolares, Etine Medeiros afirmou que a competição foi muito importante em sua carreira. "Estou feliz em participar. Vamos ter uma semana de competições prazerosas. Vamos acompanhar de perto as disputas, conversar com atletas e olhar no olho deles, porque muitos deles serão atletas de alto rendimento e daqui sairão os futuros campeões", destacou ela durante a coletiva.

 

Cerimônia de abertura

 

Chefiada pela diretora do Departamento de Educação da Física da Secretaria de Estado da Educação, professora Dorinha Pires, a Delegação Sergipana que disputará os Jogos já está em Curitiba, no Paraná. O governo de Sergipe, por meio do apoio técnico e logístico do Departamento de Educação Física da Seed, tornou possível a participação de dezenas de alunos atletas sergipanos na maior competição esportiva escolar do país.

 

O grupo de atletas sergipanos participará, nesta terça-feria (12), da Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude, no Ginásio do Clube do Círculo Militar, com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do governador do Paraná, Beto Richa, e dos atletas Etiene Medeiros (natação), Tiago Camilo (judô), Fabiana Murer (salto com vara), Emanuel Rego (vôlei de praia), Sheilla (vôlei), Ligia Silva (tênis de mesa), Aline Silva (lutas), Iziane  Marques (basquete), Silvia Helena Pereira (handebol), Jéssica Maier (ginástica rítmica), Gideoni Monteiro (ciclismo) e Luiz Henrique dos Santos (badminton)

Voltar à página anterior