Notícia do Portal

13/09/2017 15:15 (180 acessos)

Alunos da rede pública assistem a palestras alusivas ao Setembro Amarelo


Os estudantes do Colégio Estadual Nelson Mandela participaram nesta terça-feira, 12, do evento alusivo ao Setembro Amarelo. Na oportunidade, os jovens assistiram à palestra intitulada "Suicídio na Adolescência: o que a escola e eu temos a ver com isso".

 

A diretora Edwilma Araújo informou que o evento teve um retorno positivo, pois contou com a interação dos jovens.  "É de extrema relevância a realização de ação como esta no ambiente escolar porque promove uma conscientização acerca da valorização da vida. Durante a palestra os profissionais discorreram sobre a importância de cuidar da saúde mental", disse ao comentar que os psicólogos falaram quais os sinais que podem ser observados quando uma pessoa pretende cometer suicídio. 

 

A atividade é realizada pela Associação Sergipana de Psiquiatria e conta com a participação dos psicólogos Renata Aragão e Pedro Alves que durante as palestras realizaram roda de conversa e promoveram discussão e reflexão acerca da temática com os alunos com a idade acima de 15 anos.

Voltar à página anterior