Notícia do Portal

11/10/2017 16:43 (402 acessos)

Educação realiza visita técnica nas sedes das DRE 2 e DRE 3

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), realizou duas visitas técnicas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (DRE 2) e (DRE 3), Lagarto e Itabaiana, respectivamente.

 

O objetivo da ação foi preparar a logística para a Mostra Pedagógica da EJA, que ocorrerá no final desse período letivo como culminância das formações continuadas realizadas anteriormente para os professores que atuam nas escolas da rede estadual de ensino, jurisdicionadas às DRE´s e aos municípios conveniados à Seed.

 

A visita realizada em Lagarto (DRE 2) envolveu 25 coordenadores e gestores que estão desenvolvendo Projetos Pedagógicos da EJA nas unidades escolares.

Segundo a coordenadora pedagógica, Inês Monteiro Cerqueira, "este foi um momento operacional da formação continuada desenvolvida na DRE 2 e se voltou para o debate das temáticas da EJA que serão apresentadas na culminância pedagógica que ocorrerá no final desse período". O evento contou com a participação do gestor da DRE 2, Marcelo Nunes Mesquita.

 

Itabaiana

 

A formação em Itabaiana envolveu cerca de 30 coordenadores e gestores de EJA e voltou-se também, para o desenvolvimento das etapas da Mostra Pedagógica da EJA que será realizada em novembro, na sede da DRE´3. O encontro contou com a presença da gestora da DRE 3, Daniela Silva Santana.

Nos encontros, os professores apresentaram as temáticas escolhidas para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos. Para tanto, o SEJA/DED realizou anteriormente diversas visitas técnico-pedagógicas e formações nos municípios para organizar todo o desenvolvimento necessário à culminância dos trabalhos.

 

De acordo com a chefe do SEJA/DED/SEED, Aldjane Moura Costa, a formação de professores é um caminho para aprimorar o desempenho do processo ensino-aprendizagem nas escolas. "Essa prática contribui para ampliar seus conhecimentos e suas habilidades na EJA", disse.

 

 

Voltar à página anterior