Notícia do Portal

14/11/2017 15:55 (109 acessos)

Seed irá promover Culminâncias dos Projetos de Intervenção Pedagógicos do EJA 2017 em todas as Diretorias Regionais de Educação

 

Até o final de dezembro, os alunos do Educação de Jovens e Adultos irão participar de Feira Cultural e apresentarão os trabalhos desenvolvidos em sala de aula

 

Por Avelar Mattos

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja/Ded) elaborou um calendário das Culminâncias dos Projetos de Intervenção Pedagógicos EJA 2017, que será executado em toda as Diretorias Regionais de Educação, a partir do dia 28 de novembro e vai até o dia 20 de dezembro de 2017.

 

De acordo com a coordenadora do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja), Aldjane Moura, desde o segundo semestre deste ano que a Seed vem trabalhando nas Diretorias Regionais de Educação na formação de projetos pedagógicos na educação de jovens e adultos com os professores das respectivas DRE's.

 

"A Secretaria firmou parceria com a Universidade Federal de Sergipe para a realização da formação dos professores. Elaboramos projetos que objetivam diminuir a evasão escolar e melhorar o aprendizado do aluno em sala de aula", disse ao ressaltar que o aluno do Educação de Jovens e Adultos trabalha pelo dia e a noite frequenta a escola.

 

"Tivemos a visão de trabalhar projetos pedagógicos. Nessa formação que realizamos nas Diretorias Regionais de Educação, cada escola que participou, elaborou um projeto. Alguns deles focaram em temas como: a violência, o preconceito e o meio ambiente; tudo de acordo com a realidade da unidade de ensino", disse Moura.

 

Feira Cultural


A apresentação dos trabalhos acontecerá durante as Culminâncias dos Projetos de intervenção Pedagógicos EJA/2017. A primeira delas acontecerá no próximo dia 28 de novembro na DRE 03, que envolve os municípios de Itabaiana, Areia Branca, Frei Paulo, Ribeirópolis, Macambira, Moita Bonita, Campo do Brito, Carira, Pinhão, Pedra Mole, Malhador, São Domingos, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo.

 

"Vamos promover uma Feira Cultura com apresentação de dança, teatro, parodias, samba de coco e cantores locais. As Diretorias Regionais de Educação estão escolhendo um espaço grande, pois deveremos ter, em cada culminância, cerca de 500 alunos do EJA. Será de grande importância para os alunos, pois terão oportunidade de integrar com colegas de escolas de outros municípios", disse a diretoria do SEJA/Seed.

 

Calendário


A Culminância dos Projetos de Intervenção Pedagógicos EJA 2017 tem prosseguimento no dia 12 de dezembro na DRE 01. Em seguida, acontecem nas Diretorias Regionais de Educação: dia 13 de dezembro (DRE 08); dia 14 de dezembro (DRE 09); dia 19 de dezembro (DRE 06); dia 20 de dezembro (DRE 07) e dia 22 de dezembro (DRE 05).

Voltar à página anterior