14/11/2017 16:05 (129 acessos)

Ascom Itinerante acontece com gestores da Diretoria Regional de Educação 2

Como forma de alinhar as diretrizes da comunicação publica, potencializar o elo de ligação entre as escolas da rede estadual e a Coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, além de divulgar as ações e estratégias que as escolas podem utilizar para melhor divulgar suas atividades, os coordenadores e gestores das unidades escolares circunscritas à Diretoria Regional de Educação 2, participaram do projeto Ascom Itinerante, realizado nesta terça-feira, na sede da regional em Lagarto.

Os projetos como Educa Mais Rádio e TV foram apresentados aos gestores, além de estratégias para melhorar os fluxos dos processos comunicacionais entre as unidades escolares e a comunidade a qual estão inseridas. "Já levamos esse projeto para Diretoria de Educação de Aracaju e DRE8 e iremos passar por todas as diretorias, batendo um papo com os gestores sobre comunicação pública, porque acreditamos que a assessoria deve ser o principal parceiro das escolas em todos os momentos", afirmou Gleice Queiroz, coordenadora de comunicação da Seed.

As áreas de criação e de redes sociais também foram abordadas no encontro, proporcionando aos presentes conhecimento sobre a comunicação digital da Seed, com a explanação de Eron Oliveira Neto, publicitário da Ascom.

Para os coordenadores, o encontro não só serviu como meio de se familiarizar ainda mais com a comunicação, mas entender como funciona o sistema de divulgação das ações da Seed, para que tenha mais qualidade entre a emissor da notícia e o receptor nas unidades escolares.

"Foi muito bacana. Muitas vezes a gente fica por fora das questões que a Seed promove e principalmente com relação ao que acontece nas escolas do interior. É importante sabermos como o sistema comunicacional funciona e mostrar aos professores que existe esse trabalho da Seed. É uma oportunidade positiva mostrar as pessoas da nossa cidade e da comunidade, o que está acontecendo na escola. Ela é importante e também faz parte do município", disse Darlisson Wesley, coordenador do Colégio Estadual Alencar Cardoso, de Salgado.

A equipe da coordenadoria de Comunicação da Seed finalizou o Ascom Itinerante na DRE 2, em Lagarto, com visita aos principais meios de comunicação da cidade, a exemplo da rádio Eldorado FM. "Queremos estreitar os laços entre o trabalho que fazemos, enquanto comunicação pública, e os meios de comunicação, porque não existe meio de comunicação da capital e do interior, mas sim, meios de informação ao público", afirmou Queiroz.