07/12/2017 07:17 (178 acessos)

Governo inicia oferta de Ensino Técnico no Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida

Localizada em Nossa Senhora das Dores, a unidade de ensino técnico profissionalizante está disponibilizando, inicialmente,  80 vagas no curso de Técnico em Agroindústria na forma integrada

Inaugurado recentemente, resultado de um investimento feito pelo Governo de Sergipe de quase R$ 12,5 milhões, o Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida (CEEPBAA), instalado estrategicamente no município de Nossa Senhora das Dores, já tem data para iniciar suas atividades. O Edital Nº 36/2017, publicado nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), torna pública as informações do Processo Sletivo de alunos 2017/2 para o Curso Técnico em Agroindústria, que será ofertado nas novas e modernas instalações desta escola profissionalizante da rede pública estadual.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 11, e poderão ser efetuadas até o dia 26 deste mês, na Secretaria do CEEPBAA - localizado na Rodovia SE 230, Avenida Francisco Pedro Nascimento S/N, em Nossa Senhora das Dores -, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Estão sendo ofertadas 160 vagas para o curso de Agroindústria, na modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio, sendo 80 na forma integrada.

Para concorrer às vagas do curso técnico na forma integrada, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e estar iniciando o Ensino Médio, além de ter disponibilidade de frequentar aulas presenciais, nos turnos ofertados, e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental II com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Para disputar uma das vagas da forma subsequente, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, disponibilidade de frequentar aulas presenciais, em um dos turnos ofertados, e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% (vinte por cento) está destinado aos alunos com deficiência, de acordo com a Lei Complementar Nº 33/96.

Resultado e matrícula

O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro de 2018, na Secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves e na Portal da Educação

Os candidatos classificados deverão realizar as suas matriculas no período de 17 a 26 de janeiro de 2018, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a proposta do governo estadual é atender à demanda do mercado local por mão de obra especializada e, por esse motivo, cada CEEP foi planejado levando-se em consideração as vocações e os arranjos econômicos de suas respectivas regiões.