07/12/2017 11:07 (248 acessos)

Superintendente executivo e educadores da Secretaria de Estado da Educação são premiados no Educar-SE 2017

Por Lívia Lessa

Compromisso, dedicação e fazer o diferencial por meio das práticas exitosas e criativas é a realidade da práxis profissional dos que foram reconhecidos no Prêmio Educar-SE 2017, na noite desta quarta-feira, 06, no restaurante Zodíaco, na Orla Pôr do Sol, na Grande Aracaju. Na oportunidade, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o professor Everton Siqueira, juntamente com outros educadores que atuam e fazem história na rede pública estadual foram agraciados com a premiação.

Na ocasião, Everton Siqueira acompanhado pelos familiares e amigos, recebeu o prêmio pelas mãos da sua filha mais nova, Larissa Siqueira. Com um pouco mais de um ano à frente da superintendência executiva, a homenagem foi na categoria Gestão Pública.

De acordo com ele, é uma honra alcançar este reconhecimento. "Só se faz educação com amor, dedicação, compromisso e envolvimento. Compartilho a minha alegria e esta premiação com toda a minha família, servidores da Seed e todos os alunos que me ajudam a seguir firme e acreditar que é possível somar esforços para promover a melhoria da qualidade do ensino público em Sergipe. Afinal, a educação é a base de tudo", ressaltou Everton Siqueira.

Conservatório de Música

Na categoria Educação Criativa o vencedor foi o Conservatório de Música de Sergipe (CMS). O diretor do CMS, Carlos Heitor Mendonça, afirmou que conta com o apoio de uma equipe altamente preparada e qualificada. Ele relembrou que neste ano o CMS acabou de completar 72 anos e que no atual momento comemora diversas vitórias e, além disso, já conta com o reconhecimento da sociedade.

"O Conservatório promove frequentemente diversos eventos com entradas gratuitas.  Temos um processo seletivo em curso com 1500 candidatos inscritos. Estamos felizes com toda esta projeção, é necessário mencionar que o CMS é realmente a casa da educação musical de Sergipe, ou seja, estamos nos consolidando como uma escola de referência no Estado", disse ele, ao agradecer aos organizadores do prêmio pelo reconhecimento e ao destacar a importância da gestão de Jorge Carvalho ao permitir que um músico esteja a frente do Conservatório. "O CMS é um espaço muito fértil e conta com uma produção orgânica", complementou.

Professores e diretores

A professora da Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, Valéria Araújo, levou o prêmio na categoria Ensino Fundamental. Para a docente, é uma honra receber este reconhecimento juntamente com profissionais renomados e que se destacam no cenário educacional sergipano. "Considero este momento muito importante para os profissionais da educação. Esta premiação também serve para mostrar que existem experiências que são sinônimos de sucesso da rede pública estadual", afirmou.

O prêmio na categoria Diretor de Escola Pública ficou com José Carvalho Conceição, pelo trabalho realizado na Escola Estadual José Augusto Ferraz. Atualmente ele é o gestor da Escola Estadual José da Silva Ribeiro Filho. "É uma honra receber este prêmio, gerir uma escola é um desafio diário. Agradeço aos organizadores deste prêmio", anunciou.

A TV Aperipê também foi premiada com o Programa Educa + TV, a emissora recebeu o reconhecimento na categoria Programa Educativo. O educador João Galo que foi docente do Centro de Excelência Atheneu Sergipense foi premiado na categoria Ao mestre com Carinho e João Quitinino de Moura Filho, ex-aluno do Centro de Excelência Atheneu Sergipense na categoria Festa Ex-alunos.

Prêmio Educar-SE 2017

Em sua 29ª edição a premiação já é referência e faz parte do calendário festivo do Estado. Concedido pelo produtor cultural Jorge Lins às personalidades e projetos que mais se destacaram no cenário educacional do ano de 2017.

Segundo Jorge Lins, o Prêmio Educar-SE além de reconhecer as práticas exitosas também serve como um meio para motivar e inspirar os educadores. "É de extrema importância é reconhecer o trabalho realizado por um público completamente distinto desde os gestores, professores e os projetos e ações que fazem o diferencial promovendo avanços na educação do Estado. Na educação sergipana contamos com profissionais envolvidos e que independente do órgão e/ou instituições que estão atuando fazem a diferença", explicou ao destacar a relevância do evento.

Presenças

Marcaram presença no evento servidores e diretores da Seed. Foram homenagear os premiados o diretor da Coordenadoria de Informática (Codin), Alexandre Veras, o diretor do Departamento do Serviço de  Educação (Dase), Fábio Leia, a diretora do Departamento de Inspeção Escolar (Dies), Eliana Borges, a chefe de gabinete da Superintendência Executiva, Rozemeire Oliveira e o chefe do Cerimonial, Almir Garcez.