16/05/2018 08:31 (569 acessos)

Governador Belivaldo Chagas ouve reivindicações dos alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro

O superintendente executivo da Educação, Everton Siqueira, acompanhou Belivaldo Chagas e apresentará um projeto de melhorias aos estudantes com prazos determinados pelo governador

Atendendo ao pedido dos estudantes e professores do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado em Monte Alegre de Sergipe, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, acompanhado do superintendente da Educação, professor Everton Siqueira, visitou nesta terça-feira, 15, a unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 9 (DRE 9) e ouviu as reivindicações da comunidade.

Belivaldo Chagas e Everton Serqueira visitaram as instalações da escola, percorrendo desde as salas até as instalações externas. Também verificaram as instalações. O governador falou que algumas das melhorias solicitadas já estão em andamento, como é o caso do projeto da quadra de esportes.

"Não sou do estilo de prometer e não fazer, por isso converso com vocês claramente. O projeto da quadra está em processo de licitação. Quando tomei conhecimento dessa manifestação de vocês, fiz questão de pedir que o superintendente executivo da Seed, professor Everton, viesse aqui para saber o que estava acontecendo. Vou deixá-lo encarregado de agilizar a reforma da quadra e as demais necessidades prioritárias do colégio", disse.

Belivaldo Chagas também assumiu o compromisso de verificar, ponto a ponto, o que está faltando, por meio de lista entregue pelos alunos ao Chefe do Executivo Estadual. "Essa não vai ser a única visita. Irei retornar assim que os alunos e grêmios conhecerem o projeto por meio de Everton e a Seed estabelecer um calendário com prazos aos estudantes", afirmou.

Projeto de melhorias

Segundo Everton Siqueira, já na próxima segunda-feira (21), a Seed apresentará o projeto de melhorias e os prazos determinados pelo governador aos estudantes.

O governador informou, ainda, que já autorizou a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de pessoal na rede estadual de ensino, e que há vagas para preencher o quadro de serviços básicos nas escolas, contemplando também o Centro de Excelência 28 de Janeiro.

*Com informações da Agência Sergipe de Notícias