Notícia do Portal

28/05/2018 10:31 (240 acessos)

Pré-Universitário promove mais um aulão de revisão para o Enem

Por Ítalo Marcos

 

Cerca de 800 estudantes de Aracaju e mais 10 municípios assistiram às aulas de revisão do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, neste sábado, 26. O aulão aconteceu na praça de alimentação do campus Farolândia, da Universidade Tiradentes, em Aracaju, e o momento foi de revisar os conteúdos aprendidos em sala de aula para melhor se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Pré-Universitário chegou ao terceiro aulão realizado neste ano, com as disciplinas Matemática, Ciências da Natureza e a opção de língua estrangeira Espanhol.

 

A revisão teve uma presença maciça de estudantes, que foram em busca dos seus sonhos ao se prepararam para o Enem. Mesmo com as dificuldades de locomoção, por conta do desabastecimento da gasolina em vários pontos do Estado, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou ônibus para transportar alunos de vários municípios para assistir o aulão.

 

O diretor do Dase, Fábio Leite, ressaltou que a presença dos estudantes em grande número surpreendeu. "Mesmo com as adversidades desse último sábado, em virtude dos problemas que o país passa, os alunos compareceram em grande quantidade. Nós estamos dando continuidade ao trabalho realizado em 2017. A Seed continua com a preparação para os estudantes e nossa expectativa é que a gente aumente o número de aprovações no Enem", afirmou.

 

Além das aulas, os alunos contaram ainda com a Oficina de Redação, na qual professores leem os textos dos estudantes e os orientam quanto a melhor maneira de fazer uma redação para o Enem. O coordenador do Curso Pré-Universitário, João Manoel Faro Neto, faz um balanço positivo dos aulões. "É um momento de aprendizagem, de reforçar os conteúdos. Os alunos também entram em contato com outros estudantes e se socializam. Além disso, é também uma oportunidade de conhecerem melhor o ambiente universitário", disse.

 

Aulão

 

Durante o aulão, os professores do Pré-Universitário passaram os conteúdos e resolveram exercícios de revisão, com material didático produzido com questões relativas ao Enem. Os estudantes tiveram todo o suporte para assistirem a revisão com comodidade, com o material didático distribuído gratuitamente pela Seed e lanche oferecido pela Universidade Tiradentes, instituição parceira na realização das revisões do Pré-Universitário.

 

O primeiro aulão do Pré-Universitário neste semestre aconteceu no dia 5 de maio, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. O segundo aulão em busca do sucesso no Enem foi realizado no sábado, 19, também na Unit/ Farolândia, em Aracaju. Ao longo do ano letivo haverá simulados, encontros, oficinas e aulões nos polos do interior de Sergipe, conforme o calendário a seguir:

 

CRONOGRAMA DAS PRINCIPAIS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO/SEED 2018

REVISÕES  REGIONAIS

Diretoria

Município

Data

DRE 01

Estância

04/08

DRE 02

Lagarto

29/09

DRE 03

Itabaiana

22/09

DRE 04

Maruim

16/06

DRE 05

Nossa Senhora das Dores

21/07

DRE 06

Propriá

01/09

DRE 07

Gararu

28/07

DRE 08

Nossa Senhora do Socorro

15/09

DRE 09

Canindé de São Francisco

09/06

 

AÇÕES EM ARACAJU

Ação

Data

 

 

Revisões dosCadernos

19 de maio

26 de maio

04 de agosto

11 de agosto

29 de setembro

20 de outubro

 

Matemática Básica e Atualidades

05 de maio

28 de julho

15 de setembro

 

Treinando com Pesos

02 de junho

16 de junho

01 de setembro

22 de setembro

Oficina de Redação

Ocorre aos sábados

Simulado Online

28 de julho a 11 de agosto        

13 a 27 de outubro

Simula ENEM

19 e 26 de agosto

Semana Revisa ENEM

22 a 25 e 29 de outubro

Revisão Final

02 e 09 de novembro

 

 

Voltar à página anterior