28/05/2018 10:31 (240 acessos)

Pré-Universitário promove mais um aulão de revisão para o Enem

Por Ítalo Marcos

Cerca de 800 estudantes de Aracaju e mais 10 municípios assistiram às aulas de revisão do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, neste sábado, 26. O aulão aconteceu na praça de alimentação do campus Farolândia, da Universidade Tiradentes, em Aracaju, e o momento foi de revisar os conteúdos aprendidos em sala de aula para melhor se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Pré-Universitário chegou ao terceiro aulão realizado neste ano, com as disciplinas Matemática, Ciências da Natureza e a opção de língua estrangeira Espanhol.

A revisão teve uma presença maciça de estudantes, que foram em busca dos seus sonhos ao se prepararam para o Enem. Mesmo com as dificuldades de locomoção, por conta do desabastecimento da gasolina em vários pontos do Estado, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou ônibus para transportar alunos de vários municípios para assistir o aulão.

O diretor do Dase, Fábio Leite, ressaltou que a presença dos estudantes em grande número surpreendeu. "Mesmo com as adversidades desse último sábado, em virtude dos problemas que o país passa, os alunos compareceram em grande quantidade. Nós estamos dando continuidade ao trabalho realizado em 2017. A Seed continua com a preparação para os estudantes e nossa expectativa é que a gente aumente o número de aprovações no Enem", afirmou.

Além das aulas, os alunos contaram ainda com a Oficina de Redação, na qual professores leem os textos dos estudantes e os orientam quanto a melhor maneira de fazer uma redação para o Enem. O coordenador do Curso Pré-Universitário, João Manoel Faro Neto, faz um balanço positivo dos aulões. "É um momento de aprendizagem, de reforçar os conteúdos. Os alunos também entram em contato com outros estudantes e se socializam. Além disso, é também uma oportunidade de conhecerem melhor o ambiente universitário", disse.

Aulão

Durante o aulão, os professores do Pré-Universitário passaram os conteúdos e resolveram exercícios de revisão, com material didático produzido com questões relativas ao Enem. Os estudantes tiveram todo o suporte para assistirem a revisão com comodidade, com o material didático distribuído gratuitamente pela Seed e lanche oferecido pela Universidade Tiradentes, instituição parceira na realização das revisões do Pré-Universitário.

O primeiro aulão do Pré-Universitário neste semestre aconteceu no dia 5 de maio, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. O segundo aulão em busca do sucesso no Enem foi realizado no sábado, 19, também na Unit/ Farolândia, em Aracaju. Ao longo do ano letivo haverá simulados, encontros, oficinas e aulões nos polos do interior de Sergipe, conforme o calendário a seguir:

CRONOGRAMA DAS PRINCIPAIS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO PRÉ-UNIVERSITÁRIO/SEED 2018

REVISÕES  REGIONAIS