Notícia do Portal

05/12/2018 15:42 (177 acessos)

Secretaria de Estado da Educação apresenta mais uma edição da Espie!

Por Lívia Lessa

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi), lançou nesta quarta-feira, 5, a quarta edição da revista digital Espie!. Os interessados podem acessar o conteúdo por meio do link http://www.seed.se.gov.br/arquivos/espie4.pdf.

 

A coordenadora do Nupi, Clara Luiza Macêdo, destaca que a Espie! é uma publicação moderna, com uma proposta inovadora e diagramação leve. De acordo com ela, a revista conta com a disposição dos elementos gráficos, principalmente texto e imagem, em um espaço bem definido, o que facilita a leitura.

 

“A revista já se tornou referência no universo educacional. Nesta edição, foi ainda maior a procura de interessados em terem os seus textos publicados. A Espie! é um espaço destinado aos  professores pesquisadores para compartilharem as experiências exitosas, ou seja, é um meio de também sociabilizar essas práticas e  vivências”, comenta Clara Macêdo, ao informar que o lançamento do próximo edital está previsto para janeiro de 2019.

 

Espaço destinados aos educadores da rede

 

A assessora técnica do Nupi, Nadja Nayara Monteiro, reforça que esta divulgação incentiva e atribui visibilidade ao trabalho dos educadores. “Podem submeter artigos os professores, gestores e demais membros da comunidade escolar”, expõe.

 

O professor Adson de Lima Silva é um dos colaboradores desta edição. O educador parabeniza a Seed pela iniciativa.  “É um espaço importante para compartilhar as práticas educativas que podem contribuir para a eficácia do processo de ensino e aprendizagem, consequentemente colaborando para a melhoria da qualidade do ensino público. Que esse canal de divulgação se fortaleça cada vez mais”, afirma o pesquisador.

Artigos

Em seu quarto número, a Espie! apresenta os trabalhos de professores da Rede Pública Estadual de Ensino que se destacaram nos cenários local e nacional por meio do desenvolvimento de práticas educativas, inovadoras e que são aplicadas no universo escolar. Nesta edição, foram publicados sete artigos, seis dos quais são dos professores da rede e um do consultor Mario Jorge Oliveira Silva.

Confira os títulos dos textos e seus respectivos autores:

Artigo

Autor

Geotecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Básico

Judson Augusto Oliveira Malta

Fanfics – Arte da Criação e Recriação Textual em Sala de Aula

Wlademyr de Menezes Alves

O Trabalho da Plataforma Moodle nas Aulas de Ciências

Adson de Lima Silva

Os Clássicos Literários como Proposta Interdisciplinar para Discussão de Gênero na Escola

Luiz Ricardo Oliveira Santos

1º Jogos Indígenas

Givancélio Xisto Gois

A Poesia Indo à Escola

Carlos Alexandre do Nascimento Aragão

Criatividade na Prática – Comece Adiando o Julgamento

Mario Jorge Oliveira Silva

 

Expediente

Os editores são: Clara Luiza Macêdo, Nadja Nayara Alves Monteiro e Carlos Wilker Andrade Rezende. O projeto gráfico é de Clara Luiza Macêdo, e a assessoria técnica de Nadja Nayara Alves Monteiro e Carlos Wilker Andrade Rezende. Mario Jorge Oliveira Silva foi o consultor, e os colaboradores desta edição são: Judson Augusto Oliveira Malta, Wlademyr de Menezes Alves, Adson de Lima Silva, Luiz Ricardo Oliveira Santos, Givancélio Xisto Gois e Carlos Alexandre do Nascimento Aragão.

Voltar à página anterior