Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Alunos e professores do Centro de Excelência Dr. Milton Dortas comemoram melhorias na infraestrutura da escola

Por Lucas Silva
- 08/02/2019 16:38:00
260 acessos imprimir

Por intermédio da Seduc, o Governo de Sergipe investiu mais de R$656 mil em obras de reforma da quadra poliesportiva e do prédio escolar, o qual passou a ter todas as salas de aula climatizadas

Localizado no município de Simão Dias, no Centro Sul Sergipano, o Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, que oferta ensino médio em tempo integral, iniciou a semana com uma nova infraestrutura em seu prédio escolar, resultado das obras de reforma executadas pelo Governo de Sergipe, a partir de um investimento de R$656.807,26.

Para conferir a conclusão dos serviços e dialogar com a comunidade escolar local, o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), professor Josué Modesto, visitou a escola nesta sexta-feira, 8, sem comunicação prévia à equipe escolar, de modo a verificar as condições reais de funcionamento da unidade escolar.

Recepcionado pela professora Daniela Silva, gestora escolar do Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, o secretário Josué Modesto inspecionou todas as dependências da escola e conferiu, ainda, os novos equipamentos do Laboratório de Ciências, adquiridos com recursos do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, os quais proporcionaram, também, a aquisição de novos livros paradidáticos para compor o acervo da biblioteca.

"Essa reforma melhorou muito as condições de permanência na escola, pois, como somos alunos do ensino integral, ficamos todo o dia aqui", destacou o estudante Sávio Santos, aluno e líder de uma das turmas da 1ª série do ensino médio integral. Para ele, as salas de aula, agora climatizadas, melhoria possibilitada aos estudantes e professores a partir do investimento feito para aumentar carga da rede de energia elétrica, torna as aulas mais agradáveis.

De acordo Vinicius Medeiros, também aluno e líder de turma, as obras executadas pelo Governo de Sergipe no Milton Dortas são resultado de mobilizações estudantis e, nesse sentido, "representa uma grande conquista de todos nós, alunos", frisa. "Agora, estamos atuando para conscientizar os alunos para que mantenham a escola sempre limpa e organizada e conservem o patrimônio público, que é de todos nós", destacou Vinicius.

Ao secretário estadual da Educação, a gestora Daniela Silva relembrou algumas conquistas recentes da escola, como o destaque conferido pelo jornal Folha de São Paulo ao Colégio Milton Dortas, baseado na média das notas dos alunos no Enem 2016, que fez da unidade escolar a melhor escola pública do país, dentre as de maior porte, com indicador socioeconômico Baixo. No levantamento feito pelo jornal paulista, o Milton Dortas obteve a melhor média geral do país nas provas objetivas do Enem 2016. "Temos alunos até mesmo de outros municípios, que passaram a procurar a escola após conhecerem os resultados que temos apresentado", destacou, ao citar, também, a conquista da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017/2018.

"Com esta reforma, passamos a oferecer a toda nossa comunidade espaços mais agradáveis e aconchegantes e isso, sem dúvida, faz toda diferença no processo de ensino e aprendizagem", disse a gestora, ao citar as recentes aprovações de 32 alunos da escola via Sisu, para ingresso na Universidade Federal de Sergipe.

Coordenador Administrativo/Financeiro do Colégio Estadual Milton Dortas, o professor Sérgio Oliveira comemora junto aos alunos as melhorias feitas pelo governo estadual na escola. Segundo afirmou, a unidade escolar proporciona, agora, melhores condições a alunos, professores e servidores que atuam na escola. "Não só os alunos, mas todos que fazem a escola estão satisfeitos com a climatização das salas de aula e com a recuperação da nossa quadra de esportes", salientou.

Além das melhorias já citadas por alunos e equipe escola, com os recursos investidos pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura nas obras do Milton Dortas, foi possível também recuperar a arquibancada da quadra poliesportiva, adequar os banheiros às normas técnicas de acessibilidade, executar nova pintura em todas as paredes externas e internas, pavimentar o acesso à quadra e recuperar o gradil e o pórtico da fachada.