voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Sergipe conquista medalha de prata no judô

Por Paulo Rogério
- 27/11/2012 14:45:00
1500 acessos imprimir

A delegação sergipana que está participando das Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 15 a 17 anos, está conseguindo excelentes resultados no campeonato e já garantiu uma medalha de prata na modalidade judô. O mérito foi conquistado pelo judoca Edu Lowgan, estudante do Colégio Jardins. O maior evento esportivo estudantil do país, que teve início no último domingo, 25, está acontecendo em Cuiabá (MT), e reúne mais de 4 mil estudantes. As competições prosseguem até o dia 8 de dezembro. O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, assegurou a participação dos alunos atletas sergipanos no evento.

 

O judoca Edu Lowgan veio de uma campanha vitoriosa na categoria peso leve e com muita técnica conseguiu uma vaga na etapa final.  Na última disputa, ele não resistiu à pressão do adversário de São Paulo, que já participou do mundial juvenil, e deixou escapar o ouro. Isso, porém, não foi motivo de tristeza e sim de muita felicidade, pois o judoca garantiu a prata e levou Sergipe ao pódio.

 

"Estou muito feliz com esse resultado. Faltou pouco para conquistar o ouro, mas conseguir chegar ao meu objetivo que era levar Sergipe ao pódio. O nível dos competidores está muito alto, essa segunda colocação foi um excelente resultado e estou muito feliz. Dedico essa vitória a minha família, minha escola e meu estado", declarou o judoca Edu Lowgan.

 

Quem também ficou muito feliz com a vitória foi o técnico do judoca medalhista de prata, professor Euder Lima. "Foi um excelente resultado. Não importa se a medalha é de ouro, prata ou bronze. O importante é fazer bonito no tatami, é ter garra, disposição, humildade competência e talento. Isso tudo, Edu tem de sobra. Ele mereceu essa conquista", disse o professor.

Outros resultados

 

Quem também está fazendo bonito e tem chances de medalha é a equipe sergipana do vôlei de praia. As duas duplas que participam das competições acumulam vitórias e são as primeiras em suas chaves. As atletas Tainá Bigi e Natália Lira, do Colégio Amadeus, venceram na manhã desta terça-feira, a dupla do Pará por 2X0 garantindo uma vaga nas quartas de final.

 

Com a dupla masculina, composta por Raul Marcelino e Nason Baruck, do Colégio Atlântico, não foi diferente. Eles também venceram por 2X0 os adversários de São Paulo e já se classificaram para a segunda fase.

Na ginástica rítmica as atletas  Beatriz Prado e Ana Barreto, do Colégio Arquidiocesano, estão dando um espetáculo de beleza e leveza. As ginastas também têm chances de classificação para a segunda fase. No atletismo o destaque é para José Graciliano Santos, do Colégio Estadual Augusto Franco. Ele se saiu bem no arremesso de disco e está na disputa pela classificação.