Notícia
19/10/2017 15:20
Secretaria de Educação realiza aulões preparatórios em Aracaju e Nossa Senhora das Dores

Aulões preparatórios para o Enem e simulados acontecerão neste sábado, 21, na programação da Feivest/Unit e no Colégio Estadual Francisco Rosa, em Aracaju, além de Nossa Senhora das Dores

 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed/Dase), promove no próximo sábado, 21, ações do Pré-Universitário na Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes - Feivest. De acordo com o coordenador estadual do Preuni-Seed, João Manoel, também serão realizados aulões no Colégio Estadual Francisco Rosa, em Aracaju, e no Centro de Excelência Berila Alves de Almeida, em Nossa Senhora das Dores.

 

"Nas ações da Unit e nos aulões que serão realizados em Aracaju e no município de Nossa Senhora das Dores, deveremos ter a participação de cerca de dois mil alunos", disse o coordenador do Preuni-Seed.

 

No sábado, 21, das 8h30 às 12h, no minishopping da Universidade Tiradentes, localizado na Farolândia, acontecerá uma revisão das disciplinas Matemática e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Língua Estrangeira (Espanhol). No meio local, das 14h às 17h, acontecerá mais um Simulado do Programa Pré-Universitário da Seed no Feivest 2017.

 

No Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado no Bugio, a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Apoio Educacional (Dase), irá realizar mais um Super Aulão, das 8h às 12h30, com revisão das disciplinas Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Redação.

 

Dores

 

E ainda no sábado, 21, a Diretoria Regional de Educação (DRE 5) programou um Super Aulão no Centro de Excelência Berila Alves de Almeida, no município de Nossa Senhora das Dores.

 

O evento começa a partir das 8h30 com uma revisão das disciplinas Linguagens Códigos e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. A tarde no mesmo local, a partir das 13h30, haverá revisão das disciplinas Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, e Matemática e Suas Tecnologias.

 

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, toda equipe de professores do Preuni está preparada para acolher os alunos da rede estadual de ensino. "Estabelecemos um cronograma de superrevisões, aulões nos finais de semana e oficinas preparatórias para o Enem, com material selecionado com conteúdo do Exame dos últimos anos, professores preparados e excelente estrutura", disse.

 

 


Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 


Voltar