Página Inicial
Notícia
06/07/2017 16:06
Seed promove reunião de alinhamento para aplicação dos Exames Supletivos 2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação e Serviço de Educação de Jovens e Adultos, realizou na manhã da última quarta-feira, 5, reunião de alinhamento das ações a serem implantadas durante a aplicação dos Exames Supletivos 2017.

 

As provas serão realizadas no próximo dia 16 em Aracaju e na sede das nove Diretorias Regionais de Educação. Aproximadamente cerca de 13 mil candidatos pretendem concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

 

Diante do grande quantitativo de inscritos, a Seed mobilizou todos os setores envolvidos no processo, com o intuito de fortalecer a parceria e realizar um processo tranquilo e exitoso. A Polícia Militar foi acionada para promover rondas nos trechos de acesso as escolas onde acontecerão as provas com objetivo de proporcionar segurança aos participantes do exame.

 

Compromisso

 

A realização dos Exames Supletivo 2017 é mais um compromisso do Governo de Sergipe com os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade regular e que necessitam ser avaliados e certificados para que possam dar continuidade aos estudos, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

 

A professora Aldjane Costa, chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos esteve participando da reunião. Na ocasião, ela sensibilizou aos gestores presentes sobre a importância de cada um deles no processo. "Todos são peças fundamentais para o sucesso do trabalho. O compromisso de cada um de vocês com a educação é o que faz das nossas ações na EJA um sucesso, pois somos todos Seed", disse.

 

Função social

 

O professor Edson Aragão, chefe da Divisão de Exames Supletivos, pontuou questões sobre a logística de oferta dos exames, reforçando a importância do processo para a vida de milhares de jovens e adultos.

 

"É preciso entender que os exames não se tratam apenas de uma ação pedagógica. A sua função é social, também. Através dela é que jovens e adultos e idosos têm a possibilidade de concluíres seus estudos e se manterem no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo", disse Aragão. 


Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 
Clique para Ampliar
Foto: Divulgação
 


Voltar