Página Inicial
Notícia
27/08/2015 12:19
Seed divulga edital dos Exames Supletivos que terão inscrições online

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação, divulgou na manhã desta quinta-feira, 27, o edital referente aos Exames Supletivos/2º semestre de 2015.

 

Poderão participar do processo candidatos que possuam idade mínina de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio até a data de realização da prova que está prevista para o dia 18 de outubro.

 

Nesta nova etapa, a Seed estará inovando no processo de inscrição que será on-line e ocorrerá no período de 31 de agosto a 7 de setembro.  Serão disponibilizados também para os inscritos simulados para uma melhor preparo do público que irá prestar o exame.

 

"As inscrições on-line é uma forma de favorecer ao público da Educação de Jovem e adulto (EJA), e em especial ao trabalhador, a realizar a inscrição de forma prática e cômoda. Quanto aos simulados, percebemos a necessidade de um olhar pedagógico diferenciado que assegure ao candidato um melhor desempenho na hora de prestar o exame", declarou o professor Edson Aragão, coordenador dos Exames Supletivos da Seed.

 

O diretor da coordenadoria de Informática da Seed, José Everton Siqueira, comunicou que as inscrições on-line, que ocorrerão neste segundo semestre é o passo inicial para a informatização das provas do Supletivo.

 

"Este ano estamos fazendo a inscrição on-line, contribuindo para que o candidato ganhe tempo e não enfrente filas. A partir de 2016 as provas também serão via internet, pois o resultado será imediato. Após o aluno fazer a prova, ele saberá sua nota e se foi aprovado ou não, tudo isso de forma instantânea. Estamos seguindo a orientação do secretário Jorge Carvalho para dar mais comodidade e estímulo para o aluno concluir o ensino básico", frisou Everton Siqueira.

 

"Reforçamos a importância do candidato após a realização da inscrição ficar atento ao período de retirada do cartão de identificação, para que possa localizar corretamente o local onde fará a prova, e assim participar do processo sem problemas", advertiu o Chefe da Educação de Jovens e Adultos, José Trindade Júnior.

 

Provas

As provas dos Exames Supletivos serão realizadas em duas etapas. A primeira será no dia 18 de outubro para todos os que realizaram inscrição no processo. A segunda no dia 13 de dezembro, para os que participaram da 1ª etapa e ficaram com pendências em disciplinas. As provas acontecem no horário das 9h às 13h.

 

Locais da provas

 

As provas serão realizadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

 

O Edital com mais informações sobre os Exames Supletivos estão disponíveis no Portal do Supletivo (www.seed.se.gov.br/supletivo/).

 


Clique para Ampliar
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 
Clique para Ampliar
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 
Clique para Ampliar
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 
Clique para Ampliar
Edson Aragão
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 
Clique para Ampliar
Júnior Trindade
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 
Clique para Ampliar
Everton Siqueira
Foto: Eugênio Barreto/SEED
 


Voltar