Dicas do Tablet Educacional

O Projeto TABLETS EDUCACIONAIS é uma iniciativa do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O projeto se configura em uma atividade para o uso didático-pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar. Serão disponibilizados nos equipamentos conteúdos literários, além de recursos multimídia e digitais.


Informes:

  • Se meu professor solicitar uma pesquisa na Internet posso usar o TABLET EDUCACIONAL?

  • - Sim, desde que esteja na escola, pois precisará da rede wifi para acessar a Internet. Caso não esteja, poderá acessar com a senha de acesso do local.

  • Como fazer a Internet ficar mais rápida?

  • - Evitar fazer downloads desnecessários, acessar sites que não sejam de interesse pedagógico e não revelar sua senha a ninguém.

  • Existe diferença entre Internet do TABLET EDUCACIONAL e Internet da Escola?

  • - Sim. Pois foi criado um circuito próprio de Internet para uso dos TABLETS EDUCACIONAIS nas escolas, atendido pela OI. A outra conexão serve para atender à parte Administrativa e o LTE da Escola.

  • A Internet para o TABLET é monitorada?

  • - Sim. Por técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

  • Posso repassar minha senha para outra pessoa?

  • - Não. Somente os alunos que receberam o TABLET EDUCACIONAL deverão ter acesso a essa senha.

  • Qual a velocidade da Internet para o TABLET EDUCACIONAL na minha escola?

  • - Você obtém esta informação conversando com o seu diretor, porque a velocidade varia de acordo com a escola.

  • Se eu não quiser receber o TABLET EDUCACIONAL, posso passar para meu amigo ou outra pessoa?

  • - Não, ele é intransferível. Existe um Termo de Cessão de Uso que deverá ser assinado pelo aluno, onde está inserido o número do serial do TABLET EDUCACIONAL para controle da Escola e segurança do usuário.

  • Caso eu perca ou roubem o TABLET EDUCACIONAL como devo agir?

  • - Deve comunicar ao Diretor e me dirigir a uma Delegacia mais próxima para solicitar abertura de um Boletim de Ocorrência (BO), entregar esse boletim à escola e o TABLET será BLOQUEADO automaticamente.

  • Em quais casos o equipamento deverá ser devolvido a escola?

  • - Transferência do aluno para outra unidade escolar;

    - Mal uso;

    - Ao término do ano letivo;

    - E o mesmo deverá assinar o Termo de Devolução; e o Tablet Educacional será automaticamente BLOQUEADO.

  • Em casos de problemas técnicos com o TABELT EDUCACIONAL o que fazer?

  • - Deverá ligar para 0800 644 6591, na opção 2 e obterá as seguintes informações.

1. Estar com o TABLET em mãos (para teste);

2. Dados da escola, também em mãos (nome da escola, endereço, telefone, responsável. São informações básicas);

3. Número de série do TABLET ( caso não tenha o número de série, será gerado um serial provisório que posteriormente a POSITIVO localizará o verdadeiro serial);

4. Após teste e conversa com o usuário, por telefone, e caso persista o problema, será feito um agendamento para que a POSITIVO possa ir in loco fazer os devidos reparos.



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