Notícia do Portal

27/06/2018 12:18

Alunos do Colégio Estadual Senador Gonçalo Rollemberg comemoram festejos juninos

Por Lívia Lessa

 

O colorido das quadrilhas, comidas típicas, música e muita animação marcaram a noite desta terça-feira, 26, durante o Arraiá da EJA do Gonçalo. A atividade realizada no Colégio Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, em Japaratuba, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4), contou com a participação dos alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (Seja), Maria Aparecida dos Santos Nazário, parabenizou toda a equipe do colégio pelo belo trabalho realizado. De acordo com ela, o empenho e dedicação da equipe diretiva e corpo docente reflete de maneira direta na melhoria da qualidade do ensino.

 

"Iniciativas como essa é importante para promover a sociabilização de toda a comunidade escolar. Além disso, é uma forma de complementar os conteúdos vistos em sala de aula", declarou Maria Aparecida, ao comentar que a modalidade EJA  considera a experiência e a vivência dos estudantes.

 

A diretora Fátima Patrize Alves ressaltou que momentos como esse possibilita o resgate dos costumes e tradições dos festejos juninos que fazem parte da Cultura Nordestina. "Tivemos além da quadrilha, sorteio de Balaio, Trio Pé de Serra e uma belíssima apresentação teatral com os alunos da EJA realizando um casamento caipira", disse.

 

Presenças

 

Participaram do Arraiá da Eja do Gonçalo a técnica do Seja, Fátima Barros, e a coordenadora administrativa da DRE 4, Josélia Santos Moura.