Notícia do Portal

28/06/2018 09:49

Alunos do curso de Secretaria Escolar do Instituto Rui Barbosa promovem festejo junino

Os alunos do curso técnico de Secretaria Escolar do Instituto Rui Barbosa (Ierb), unidade de educação profissional circunscrita à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), organizaram na quinta-feira, 21, o São João do Ierb. O evento foi uma oportunidade de praticar a disciplina Gestão de Eventos, com técnicas vistas em sala de aula.

 

A disciplina visa sinalizar orientações básicas na esfera de organização de eventos dentro da instituição, além de outras tarefas. 

 

Contando com o apoio da equipe diretiva e dos educadores profissionais, eles realizaram um conjunto de tarefas para garantir a realização eficaz desse momento único da cultura nordestina.

 

Um trio pé de serra animou as alunos e professores e uma quadrilha improvisada ritmou a festa, além de brincadeiras, como: pescaria, correio inteligente, entre outras.

 

O diretor, Roque Hudson, enfatizou que trazendo os ensinamentos da sala de aula para a prática ajuda a transformar a aprendizagem em uma atividade mais prazerosa e que o aprendizado na disciplina é, na verdade, uma ferramenta para que os secretários das escolas tenham subsídios para auxiliar os gestores nas organizações dos eventos e nas tarefas dentro das escolas. "Foi comprovado com a organização, o envolvimento e o cumprimento das tarefas que, de fato, o que foi visto em sala de aula foi aprendido", afirmou.