Notícia do Portal

10/08/2017 16:03

Educação, Universidade Tiradentes e Google for Education em prol da inovação do ensino

 

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, participou nesta quinta-feira, 10, do evento "Inovação na Escola", uma realização da Universidade Tiradentes (Unit) e do Google for Education, com apoio do Governo de Sergipe, para discutir o uso de tecnologias em favor da modernização do ensino no país.

 

Realizado na Unit Campus Farolândia, em Aracaju, o evento contou com palestras do executivo do Google para Educação, Alexandre Campos Silva, do manager da Samsung PC Division, Álvaro Heymann, do diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, Domingos Machado, e do diretor executivo da Colaborativa (SP), Beni Kuhn.

 

Ao abrir o evento, o magnífico reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, afirmou que a Tiradentes é uma das instituições de ensino pioneiras no uso de tecnologia a favor da modernização do ensino no país, e por conta disso o Google for Education é parceiro da instituição ajudando em sua transformação digital por meio do uso das ferramentas Classroom, Gmail, Calendar, Docs e Drive, que tornam as aulas mais dinâmicas e colaborativas.

 

Ao participar da abertura do seminário, o secretário Jorge Carvalho destacou que ao elaborar a Política Estadual de Educação, o governo estadual não faz distinção entre escolas públicas e privadas. Nesse sentido, explica, a Seed tem buscado qualificar a escola sergipana enquanto instituição social responsável pelo processo de transmissão da cultura de uma geração à outra. "E assim temos atuado para modernizar nossas escolas e oferecer cada vez mais um serviço qualificado aos estudantes sergipanos", enfatizou.

 

Jorge Carvalho afirmou ainda que para modernizar a rede pública estadual de ensino, a Seed tem desenvolvido novas e modernas tecnologias pedagógicas e de gestão e, paralelo a isso, tem buscado estabelecer parcerias com instituições. "Hoje estamos buscando modernizar as escolas no sentido de oferecer qualidade de ensino e fazer com que o trabalho pedagógico não apenas facilite a ação docente como também a qualifique".

 

"Por este motivo, ficamos felizes ao recebermos o convite da Unit para juntos discutirmos uma nova parceria que visa qualificar o processo de ensino da escola pública estadual", ressaltou o secretário estadual de Educação.

 

Sala de aula invertida


De acordo com o Diretor de Inteligência Competitiva da Unit, professor Domingos Machado, a ideia é que todos os professores comecem a utilizar as ferramentas da plataforma que já foram implantadas na universidade. "Pretendemos capacitar todos os nossos professores e, a partir daí, colaborarmos para que sejam capacitados no uso dessas tecnologias os demais professores das escolas sergipanas".