Notícia do Portal

10/08/2017 16:30

Jogos da Primavera: 1ª etapa premiará atletas que irão representar SE nos Jogos Escolares da Juventude

Por Ítalo Marcos

 

O encerramento da primeira etapa dos Jogos da Primavera será realizado na próxima terça-feira, 15, a partir das 15h30, no Teatro Atheneu. Após 16 dias de intensas disputas, serão premiados os atletas das modalidades individuais e coletivas convocados para representar o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude 2017 (12 a 14 anos), que acontecerão em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro.

 

Ainda durante o evento, os técnicos e as instituições de ensino serão agraciados com os troféus de 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade disputadas nesta etapa.

 

Na solenidade de encerramento será realizado o sorteio de um tablet e, ao final, será servido um coquetel para todo o público presente.

 

A primeira etapa dos Jogos da Primavera teve início no dia 29 de julho e se estende até 14 de agosto, período em que os alunos atletas das escolas estaduais, municipais e particulares estão disputando as competições em 13 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

 

Ranking parcial

 

Até o momento, no ranking parcial de medalhas, 22 escolas da rede estadual de ensino aparecem entre as 45 primeiras colocadas, com destaque para o Colégio Estadual Amaral Lemos, de Pirambu, em 7º lugar, com 9 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. O resultado final será divulgado ao encerrarem as competições.