26/06/2018 11:53

Câmara dos Deputados divulga pré-selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira, 26, a lista dos estudantes pré-selecionados pelas secretarias estaduais de Educação e do Distrito Federal, para compor a delegação representante do Programa Parlamento Jovem Brasileiro/ 2018. Em Sergipe, foram pré-classificados quatro alunos que concorrerão a uma vaga para participar da Jornada Parlamentar, que ocorrerá em Brasília (DF), no período de 01 a 05 de outubro/2018.

Segundo Célia Gil, coordenadora estadual do Parlamento Jovem Brasileiro, os alunos inscreveram um Projeto de Lei, cujo tema deste ano foi de relevância nacional. "Constituímos uma banca examinadora em Sergipe e esta selecionou os projetos que se enquadraram melhor na proposta do Parlamento Jovem. O próximo passo é que os pré-selecionados se inscrevam, diretamente, no site da Câmara dos Deputados e um deles será o escolhido para representar o estado na Jornada Parlamentar", explica.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizado, anualmente, pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados, os selecionados vão a Brasília e vivenciam os trabalhos dos deputados federais, convivem com alunos de todos os estados brasileiros, apresentam seu Projeto de Lei e participam de votações importantes.

Segue, abaixo, a lista dos pré-selecionados em Sergipe, por ordem alfabética:

Nome Completo

Nome da Escola